quarta-feira, outubro 25, 2006

 

Parabéns a você...

Comemora-se hoje o aniversário da Catedral!!! Foi no dia de hoje, à três anos atrás, que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica recebeu pela primeira vez público nas suas bancadas. O novo Estádio da Luz já viveu noites gloriosas (quem esquecerá o emocionante jogo para a taça de Portugal com os rivais do sporting ou as noites europeias com manchester e liverpool...) e já serviu de casa aos benfiquistas para festejar as conquistas mais recentes!

Aproveitemos o dia de hoje também para relembrar o mítico Estádio da Luz anterior, palco que assistiu a inúmeras jogadas magistrais, entre muitos golos e defesas espectaculares, de jogadores como Eusébio, Coluna, José Augusto, Simões, José Águas, Vítor Baptista, Chalana, Carlos Manuel, Diamantino, Bento, Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Thern, Stefan Schwarz, Michel Preud’Homme e muitos, muitos outros que envergaram a camisola do glorioso... onde chegaram a estar reunidos mais de 120.000 adeptos!!!

Comments:
e o Espírito Santo, Cavém, Germano, Toni, Humberto Coelho... tantos bons jogadores portugueses... há jogos que me marcaram naquele velhinho 3º anel... Um SLB-FCP em que ganhámos 3-1 com três golos do Rui Águas... aquela SLB-Steaua com a vitória por 2-0 (mais dois golos do Águas) que nos apurou para a final da Taça dos Campeões com o PSV... e um SLB-SCP em que fomos derrotados por 1-2 na penúltima jornada, perdendo o campeonato para o FCP (foi o maior melão apanhado naquele estádio).... um SLB-SCP em que ganhámos 5-0 (Taça Portugal)...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?