sexta-feira, outubro 20, 2006

 

Ayrton Senna da Silva...

Neste mesmo dia, faz hoje 15 anos, bem de madrugada, estava eu a assistir a uma corrida de fórmula 1 no circuito de Suzuka (Japão), onde Ayrton Senna se sagrou, comigo a festejar, tri-campeão do mundo!

Mal imaginava eu que poucos anos depois iria assistir em directo à morte do, na minha opinião, maior piloto de fórmula 1 de todos os tempos, naquela fatídica curva Tamburello do circuito de Imola (ironicamente tamburello significa em italiano recta torta... talvez por ser uma curva onde se ultrapassavam sem dificuldade os 300 quilómetros por hora), a mais de 200 quilómetros por hora contra um muro de betão!

Quando foi oficialmente decretada a morte de Ayrton Senna vieram-me as lágrimas aos olhos... morreu um dos meus ídolos! A fórmula 1 nunca mais me despertou o interesse que até aí havia despertado...

Figura controversa e temperamental, obcecado pela vitória, mestre nas qualificações (65 pole positions em 163 corridas), príncipe do Mónaco (onde venceu por 6 vezes), ficou também marcado pelo nosso país, onde passava férias, e onde conseguiu no Estoril, em 1985, a sua primeira vitória em grandes prémios (num total de 41)!

Ayrton Senna morreu e deixou um vazio que jamais outro piloto preencherá! Poderão vir aqueles que superarão as suas marcas, baterão os seus recordes, que entrarão para a história como melhores pilotos e donos de maiores conquistas... porém, jamais aparecerá alguém capaz de apagar a sua memória!

Ayrton Senna não morreu! Tornou-se um mito... uma lenda... e as lendas são imortais... guiou, vitorioso como sempre, rumo ao infinito e conquistou a eternidade...


Comments:
Também sempre foi o meu piloto predilecto... Agora apareceu este alemão que bateu todos os recordes... Aliás, dois dos campeonatos ganhos por Schumacher foram conseguidos de uma forma sui generis: chegando à última corrida, bastaria que o seu adversário directo não pontuasse... E foi o que incrivelmente aconteceu!!! O facto de terem sido abalroados pelo Schumacher também ajudou!!
 
Não gosto do alemão... o gajo é cerebral ao ponto ter atitudes anti-desportivas planeadas... o abalroar do damon hill na austrália, a tentativa de abalroamento do villeneuve no estoril ou a avaria simulada numa qualificação para impedir uma volta limpa do alonso são alguns exemplos disso!!!
 
Sendo ele brasuca, tinha um impacto muito maior em Portugal e no Brasil.
O Schummy pode ter muitos defeitos, que os tem sim senhor, mas é um dos maiores pilotos de todos os tempos também...e em termos meramente estatisticos, que valem o que valem, teve mais resultados que o Senna.
Forza Ferrari !!!
 
Para alem de um grande piloto (para mim será sempre o melhor de todos os tempos) Senna era um grande ser humano. Não me esqueço de um grande prémio onde ele arrisca apropria vida para ir em socorro de Eric Comas, coisa que eu nunca assisti por parte de Shumacher. Shumi não bateu todos os recordes de Senna, shumi nunca venceu 6 vezes no Monaco, Shumi é batoteiro e trafulha, shumi conduzia carros quase telecomandados pelas boxes, o shumanço foi sempre levado ao colo, frieza alemã aliada à mafia italiana...Shumi é um menino!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?