quinta-feira, outubro 19, 2006

 

Ainda acerca da iluminação...

Fiquei a saber que a culpa do aumento de 15% no preço da electricidade é minha! O iluminado que me despertou foi o secretário de estado da indústria e inovação que, pasme-se a sua inteligência e perspicácia, indicou como justificação de tal aumento o facto de eu ter andado a pagar barato durante anos...

Fiquei assim a saber (não fazia a mínima ideia), que fui eu que nos últimos anos estabeleci por imposição o preço da electricidade cobrado pela EDP! Hummmm, deixem cá ver... a guerra do Iraque... as implicações das secas nos níveis das barragens... o aumento do preço do crude (aumentou 31% face a 2005) ou o aumento do preço do gás natural (aumentou 16%), se calhar seriam justificações mais inteligentes sr. secretário de estado, não???

Pérolas como "existe um défice tarifário que só pode ser imputado aos consumidores" ou "são os consumidores que devem este dinheiro" ou ainda "foi o consumidor que mais consumiu tarifas o ano passado e isso gerou défice", vão perdurar na memória de todos nós. Mais, as empresas têm um tratamento diferenciado porque não podemos reduzir a sua competitividade por razões de energia... tou a pensar seriamente montar uma empresa lá em casa!

Aponta ainda o sr secretário de estado que este aumento visa igualmente criar condições para as empresas fornecedoras de energia ao mercado doméstico concorrerem no mercado liberalizado! No fundo, o que o sr. secretário de estado quer dizer é que, aumentam-se os preços para depois a concorrência no mercado levar a que esses preços baixem... quer dizer que vou pagar mais agora para que depois vá pagar menos??? O homem é um génio!!!

Termina o sr. secretário de estado com a ideia de que no futuro poderá o governo criar mecanismos que evitem aumentos tão elevados... Mas meus amigos, o futuro chegou rápido, poucas horas depois o sr. secretário de estado adjunto vem anunciar que o governo vai estudar a criação de mecanismos para evitar estas situações! O próprio ministro da economia (sim, aquele que anunciou o fim da crise num dia e no dia seguinte afirmou que anunciar o fim da crise seria uma infantilidade...), reforçou essa ideia, informando que já tinha sido convocada uma reunião para debater o assunto!

Temos um governo de palhaços...

Comments:
Também tive oportunidade de ouvir as declarações do Sr. Secretário de Estado e pareceram-me um pouco agressivas na explicação da Nossa culpa como forma de justificar o aumento substancial da electricidade em Portugal... Dava ideia que andámos estes anos todos a aldrabar o sistema e agora fomos descobertos!! onde é que vão buscar estes gajos??
 
O secretário de Estado adjunto da Indústria e Inovação afirmou hoje que estava num dia mau quando culpou os consumidores pelo aumento do preço da electricidade em cerca de 16 por cento in sic online...

Mas será que estes gajos alguma vez têm dias bons???
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?