quinta-feira, dezembro 27, 2007

 

Abri uma padaria cá em casa...


Vocês ainda se lembram de comer pãozinho quente? não, não me estou a referir aquele pão congelado feito em fornos eléctricos que ou se come na altura ou deixa de ter piada passadas umas míseras horitas...

Sim, ainda conseguimos encontrar pão saboroso, feito tradicionalmente, algum, muito raro, em fornos a lenha que lhe dão outro gosto...

Infelizmente, pertinho de casa não existe nada assim... e nem sempre apetece ou dá jeito metermos-nos no carro e fazer uns quilómetros para comprar pão do bom...

Foi assim que decidi experimentar fazer pão... escolhi uma máquina das baratuchas (se não funcionasse sempre custava menos arrumar o bicho na garagem), abasteci-me de umas farinhas pré-preparadas (depois de algumas pesquisas achei mais acertado dar um passo de cada vez) e deitei mãos à obra...

Mandei água e o preparado lá para dentro, escolhi o programa apropriado e fui sentar-me a esperar... algumas horitas depois estava a comer uma bela fatia de pãozinho quente com manteiga que não precisei de barrar porque se derretia toda...

Hoje já me aventurei e fiz um pão doce e já cá tenho os ingredientes para experimentar fazer uma bela broa de milho...

As fotos do post são da máquina de fazer pão e do pão doce que acabei de fazer à pouco... como podem reparar já lá falta uma fatia... e enquanto vou escrevendo vou-me deliciando com outra...

Agora só espero que não me apareça nenhum senhor da ASAE à porta a querer confiscar a máquina porque não tenho o cabelo apanhado quando faço o pão, coloquei sal a mais ou fermento a menos, utilizei água da torneira, coloquei a máquina a menos de um metro da placa ou do forno ou tirei o pão uns segunditos antes ou depois do tempo definido nos regulamentos da união europeia para tirar o pão do forno...

Etiquetas: , ,


Comments:
É verdade, posso atestar que o pãozinho é uma maravinha!!!

O rapaz até tem jeito quando quer ;)

Meninas, toca a fazer como eu e a arranjar um padeiro lá para casa :)

PS: Este já está ocupado têm de aranjar outro hehehe
 
para que quero eu o teu padeiro??!!! lol

sempre em grande!!!! no próximo jantar já não pagamos couvert!!!! lol
 
Que pão tão torto e esquisito...isso sabe bem? :-P
BOM ANO!
 
Tens de me dar mais informações sobre essa máquina!! A sério!!
Raramente como pão em casa porque não consigo ir comprar e assim tornava a minha muito mais simples!!

Acho que vou falar com a fénix pelo msn para saber melhor isso! hehehe

Beijos e um Bom Ano 2008 para vós!! :)
 
Burga no expoente máximo...agora já nem sai de casa para ir ao pão...

Levas uma rica vida, levas...

lol lol lol
 
:))

ei ei ei, tens pratos inguais aos meus, fundo branco, barra amarela e linha azul na borda :))) q giro :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
 
:))

ei ei ei, tens pratos inguais aos meus, fundo branco, barra amarela e linha azul na borda :))) q giro :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?