segunda-feira, dezembro 17, 2007

 

Monges budistas…

Os ensinamentos básicos do budismo são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objectivo é o fim do ciclo de sofrimento, despertando no praticante o entendimento da realidade última – o Nirvana.

A moral budista é baseada nos princípios de preservação da vida e moderação...

Dezenas de monges budistas pontapearam, esmurraram e atiraram garrafas à polícia cambojana num protesto para exigir a liberdade religiosa no Vietname. © Reuters

Etiquetas: , ,


Comments:
Bemmm... olha bem para eles!!!
 
Epá...Não digo que não, mas o pacifismo tem limites. Nomeadamente em legítima defesa e quando são postos em causa os direitos dos cidadãos que permitem o exercício desse mesmo pacifísmo e das liberdades individuais. Ontem tive a ver a reportagem que passou na sic notícias sobre a revolução em setembro no Myanmar, e fiquei com a noção clara que as vítimas neste caso são sim os monges e o povo.
Já morreram milhares, e contam que estejam em cativeiro outros milhares.
 
Agora, quanto aos monges budistas do Cambodja, isso já não sei :P

Devem ser monges ninjas :p
lololol
 
Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se está a realizar hoje, dia 17, em prol da menina Flávia

http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/
 
acho que eram os monges de Shaolin...

ou os monges dos Super Dagrões...
 
Ah Gandas Monges!! É mesmo assim!! lool
Com palavras não vão lá então bora pa porrada! eheheh

Beijoca
 
dani,
com estes é dificil ter momentos zen :P

r.,
como é que eu não me lembrei dessa... monges ninjas!!! era o título ideal...

david santos,
mas agora também temos blog spam...

miguel,
monges de shaolin também não era mau... mas mesmo assim acho que os monges ninja ganham...

luci,
acho que o próximo passo são os monges rambo...
 
Tens a certeza que nao era traje de Carnaval?
 
É assim mesmo!!!! Fartaram-se de estar sempre a apanhar e passaram à ofensiva lol depois disto não vão querer outra coisa :) vão passar a formar um novo gang: "os monges quebra cabeças"
 
heidi,
o carnaval ainda vem longe...

fénix,
os monges quebra cabeças parece um clube de resolver charadas...
 
Bem.... possa.
Oh ainda se fosse giro mas nao é :P

LOL

bj*
 
"M"...é pá......muito bem apanhado....

"Faz o que eu digo não faças o que eu faço"

Abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?