terça-feira, novembro 06, 2007

 

Venha de lá essa “mine”…

Cientistas espanhóis da faculdade de medicina da universidade de Granada apresentaram um estudo que defende que o consumo de cerveja após a realização de exercício físico pode trazer benefícios ao corpo humano… segundo os mesmos, os sais, açúcar e gás da cerveja ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente, contribuindo para a reposição do líquido perdido na transpiração…

Na experiência, 25 estudantes correram numa passadeira, sob uma temperatura de 40ºC, até ficarem exaustos. De seguida, os cientistas mediram os seus níveis de hidratação, capacidade de concentração e coordenação motora. Metade dos estudantes bebeu dois copos de cerveja, enquanto os restantes beberam apenas água (metade de 25… não seria cientificamente mais inteligente colocar 24 ou 26 cobaias a correr…).

A experiência, repetida ao longo de vários meses, demonstrou que os estudantes que beberam cerveja apresentavam níveis de hidratação um pouco superiores (reparem bem no preciosismo deste termo técnico-científico…) em relação aos que bebiam apenas água…


Os cientistas espanhóis acreditam que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rapidamente, enquanto que os carbohidratos da bebida contribuem para repor a energia dispendida durante o exercício físico. Com base no estudo, os cientistas recomendam o consumo moderado de cerveja após o exercício… cerca de 500ml para os homens (sugiro desde já a campanha… se fizer exercício físico, não conduza…) e 250ml para as mulheres.

Um especialista em rehidratação pós exercício (hoje em dia conseguimos encontrar especialistas em tudo e mais alguma coisa…) da universidade inglesa de Bath comentou este estudo afirmando que muitas pessoas pensam no álcool como um diurético, mas (e atentem bem no brilhantismo da sua conclusão…) uma pequena quantidade de cerveja pode ser um modo de ingerir fluidos…

Apesar de todas as dúvidas levantadas acerca da validade científica dos resultados do estudo apresentado (reparem que nunca foi referida a marca de cerveja…), da próxima vez que for jogar ténis não vou levar nenhuma garrafinha de gatorade/powerade/isostar… vai antes uma grade de minis que dá o mesmo efeito e sai mais barato… Ah! e estou ansioso pela publicação do próximo estudo… ouvi dizer que os cientistas estão a estudar as vantagens de comer tremoços após o exercício físico… que se lixem as barrinhas energéticas…

Etiquetas: , ,


Comments:
LOLADA
Então a partir de agora é uma bezana depois de um exercicio fisico! Tá certo, afinal aquilo que ouvi estes anos todos está cpmpletamente errado, se calhar fumar depois de exercicio também faz bem! :p
 
Para uns serve de diurético, outros serve para ingerir liquidos (brilhante conclusão), mas como eu sou muita diferente de todos, sempre que bebo cerveja, funciona como LAXANTE :-| weird...
 
luci,
depende do que fumares depois do exercício...

heidi,
obrigado por partilhares connosco esse pormenor... ao pé de mim faz favor de não beberes cerveja... combinado :P
 
Parece que a cerveja é alvo de muitos estudos lol
Passa no meu blog e vais ver os efeitos de da cerveja comprovados por outros cientistas ;)
 
qualquer dia dizem que fazer exercício faz mal...
 
caramba! não uso fraldas, sei-me controlar
lolololololololol
 
ora ainda bem :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?