quarta-feira, janeiro 30, 2008

 

Safari na Azambuja…


Portugal está muito à frente!!! Aproveitando a crise que se vive no Quénia, onde os nativos andam todos entretidos a cortar a pilinha uns aos outros de catana, o nosso país decidiu criar uma oferta de mercado inexistente na Europa… os safaris…

O primeiro teste foi realizado hoje com tigres na Azambuja… mas daqui a uns dias todos nos poderemos cruzar com elefantes nos Jerónimos… macacos em São Bento… antílopes junto da Torre de Belém… hipopótamos na marina da Expo… girafas no parque Eduardo VII… e muito, muito mais…

Tudo isto faz parte da nova campanha a desenvolver pelo ministério da economia para publicitar o nome de Portugal… "Portugal… vive a experiência de estar em África sem sair da Europa!!!"

Os novos cartazes que vão ser lançados no mercado incluem Cristiano Ronaldo a correr ao lado de uma chita… José Mourinho ao lado de um búfalo-africano e Mariza ao lado de uma girafa…

As horas de entretenimento familiar que serão possíveis ao recordar aquela foto no Castelo de S.Jorge com o leão a comer a perna do avô… ou então aquela foto no Jardim da Estrela com as criancinhas divertidas a brincar em volta do lago a fugir dos crocodilos…

Etiquetas: , , ,


Comments:
Macacos em São Bento?! E qual é a novidade...??
 
A VERDADEIRA IDENTIDADE DE FLORINDINHA
Capítulo I
Zé da Horta e Chica Ranheta já tinham seis filhos, mas aprochegando-se o nascimento do sétimo rebento, havia uma certa borrasca no lar. As seis tentativas anteriores não foram suficientes para realizar o sonho do homem: ser pai de uma menina.
Caseiro na Herdade do Adriano Vesgo, Zé era um tipo casmurro, marcado pela porrada que levou dos quatro irmãos mais velhos, patifes arruaceiros cujo grande divertimento, quando estavam em casa, era cascar no benjamim. Facto que o fazia detestar os filhos machos.
Zé da Horta vivia como um touro prestes a investir. Ao mínimo pretexto, distribuía estalada pela meia-dúzia de catraios ranhosos. Por isso Chica Ranheta nem se espantou quando o marido, com um tom de voz até doce se comparado ao tratamento habitual que dispensava à família, decretou:
- Se for outra “menina de três pernas”, afogo os dois no tanque da horta, sua cadela!
Para sorte da pobre mulher, Zé estava no trabalho quando ela entrou em trabalho de parto. Ao conferir, com a criança ainda nas mãos da comadre que a assistiu, que se tratava de “uma menina com rastilho”, Chica chorou baba e ranho. A comadre Jacinta, a velha parteira, tentou consolá-la com as palavras simples mas sábias de quem estava habituada áqueles cheliqes:
- Dêcha-te disso cachopa. Atão o qu’é que deu agora…, tu sempre foste rija. Pariste outros seis sem te pores pr’aí a berrar. Isso até te fica mal. Limpa-me essas ventas, vá.
- Nã é isso, Ti Jacinta... - interrompeu a mulher, entre lágrimas - o problema é que o meu Zé vai me matar se souber que é outro cachopo…
Ti Jacinta era uma mulher manhosa. Com um sorriso maroto, sugeriu:
- S’é assim, cria o cachopo como se fosse uma menina. O compadre Zéi neim vai pôr reparo...
- A comadre acha que isso pode dar certo? - animou-se Chica Ranheta.
- Atão nã haverá de dar rapariga... Lembras-te daquela moçoila que vivia com o porqueiro da herdade do Tojal? Tinha aqueles pêlos todos porque era homem. Oh filha é o que há mais…
Agarrando-se aquele fio de esperança, a mãe abraçou carinhosamente a criança e encheu-se de ternura.
- E... pode dar certo. Ate que ele parece uma flor, tão lindo...
- Uma flor, linda, filha... - corrigiu Jacinta – Florinda…
- Florinda Ranheta da Horta, Florindinha.

(Conseguirá Chica Ranheta passar a perna ao seu homem? Nem eu sei. Não perca o próximo capítulo, se houver…)
 
e eu que ainda tentei ir ao Kruger na África do Sul... soubesse eu e tinha ido logo de manhã para a Azambuja!!!

só não percebi se o Cristiano Ronaldo vai correr com uma chita ou envolver-se sexualmente com a chita e uma girafa, numa orgia que dava cá uma capa ao 24h!!!
 
Macacos em São Bento não é novidade nenhuma!!!

Eh eh
 
engraçado engraçado... foi ver o peolple todo borradinho, os srs. da autoridade a correrem que nem uns loucos!
 
Sera que o projecto vai mesmo para a frente sem aeroporto la perto? Nao sei, nao. Mas que vao fazendo experiencias, pelos vistos, la isso vao!
 
cris e kikas,

não sei ao que se referem :P
 
miguel,

sempre te saía mais barato...
 
dani,

o que eu vi foi o pessoal a tirar fotos todo descansado como se tivesse num zoo...
 
angelo,

não vai ter o aeroporto mas vai ter o tgv...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?