quinta-feira, novembro 02, 2006

 

O regresso das grandes noites europeias!!!

Ontem assisti no Estádio da Luz a mais uma grande noite da champions league. Estádio bem composto com 55 mil pessoas (cerca de 10 mil adeptos do celtic) a colorirem as bancadas. É verdade que não encheu, mas os 55 mil adeptos que foram vibrar com o jogo no estádio do Glorioso não cabiam nos estádios de outros clubes que com menos de 40 mil adeptos já têm casa cheia...

A sorte que faltou noutros jogos (bola no poste em copenhaga que daria a vitória e bola na trave em glasgow que na altura daria o empate...) decidiu entrar neste jogo em força, para azar de caldwell que verdadeiramente entornou o caldo... logo aos 10 minutos caldwell fez o que nenhum jogador do benfica tinha conseguido fazer na champions... marcou um golo... e aos 22 minutos, caldwell decidiu ainda fazer uma assistência magistral para nuno gomes que marcou o segundo!

E foi assim que caída do céu surgiu uma vantagem de dois golos, ampliada para três aos 76 minutos, após uma boa jogada que se iniciou com uma recuperação de bola a meio campo, teve uma bela abertura a rasgar a defesa pela lateral que resultou num centro com conta peso e medida, e culminou com um remate bem colocado de karyaka que só parou no fundo das redes!

Outros três momentos a destacar:

Primeiro, o vôo da águia vitória. Não por que seja novidade, uma vez que acontece em todos os jogos na luz, mas porque a águia vitória ontem à noite decidiu brindar o público com um vôo bem mais longo do que é normal fazer... foi dos poucos momentos durante o jogo em que o público escocês esteve calado por alguns momentos, boquiaberto de admiração perante tamanho espectáculo! Depois, o estádio explodiu quando a vitória aterrou no símbolo do Glorioso!

Em segundo, a homenagem efectuada pelos adeptos escoceses a Miklos Fehér. Uma faixa gigante com a camisola número 29 do jogador e a frase "nunca caminharás sozinho" erguida pelos escoceses recebeu a maior ovação da noite por parte dos 55 mil adeptos do futebol presentes!

Por último, deixo aqui a minha homenagem aos 10 mil adeptos do celtic! 89 minutos de jogo, a perder por três golos sem resposta, um jogo esforçado mas uma exibição não muito feliz por parte da equipa escocesa... e os adeptos escoceses entoam (à semelhança do que se ouviu na época passada em anfield road com os adeptos do liverpool, com o clube eliminado!) "you´ll never walk alone"... se as vozes benfiquistas até esse momento tinham sempre respondido aos cânticos escoceses, abafando-os com os cânticos encarnados, nesse momento deixaram ecoar no Estádio da Luz aquele mítico hino...

A noite terminou com uma agradável confraternização entre adeptos escoceses e benfiquistas, com as tradicionais trocas de camisolas e cachecois... o futebol deveria ser sempre assim...

Comments:
sempre em grande o Glorioso... excepto na correspondência enviada aos sócios... se o recibo do pagamento da quota era dispensável (quanto mais não seja porque o envio por email seria muito mais barato), já o envio da referência multibanco para pagamento dos bilhetes da Champions é de crucial importância... esse esquecimento da SAD do Glorioso fez com que não pudesse assistir in loco ao jogo (para mais tendo cativo)... enfim, espero que se lembrem de me enviar essa informação para os jogos com o Copenhaga e dos oitavos de final. SLB Sempre!!!!
 
ehehhe, tá explicado então...

se não fosse a minha amiga das asneiras não tinha tido companhia de ninguém conhecido no jogo :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?