segunda-feira, outubro 16, 2006

 

O Conde de Oeiras!!!

Pouca gente conhece este título associado à pessoa!!! Sebastião José de Carvalho e Melo... ainda não??? E se eu disser que estou a referir-me ao Marquês de Pombal!!!

Pois é, foi neste dia no longínquo ano de 1769 que ao Conde de Oeiras foi concedido o título de Marquês de Pombal.

Oeiras, vila desde 7 de Junho de 1759 por Carta Régia de D.José I, com origens que remontam ao séc.XII...

Oeiras, onde eu passei grande parte da minha vida... e ainda vou passando!!!

Não nasci em Oeiras, já não vivo em Oeiras, mas considero-me um Oeirense...

Comments:
Essa bela localidade..........eu estou mais ligado a Paço de Arcos desde à uns anos para cá, mas é uma zona que gosto muito, bem diferente para melhor do concelho de Sintra por exemplo.
 
Meu caro so isso não da.............bem podias por mais mais coisas sbre essa materia assim nao da pa fazer o trabalho...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?