segunda-feira, setembro 22, 2008

 

Praga Report I

A novela da partida...


Com cerca de hora e meia de antecedência como é da praxe, lá estávamos nós no aeroporto prontos para embarcar...

Mal ultrapassamos as portas de entrada e subimos a passadeira rolante, senti-me na Catedral em noite de derby... uma fila de proporções gigantescas estava ali à nossa frente... aqui o menino, ainda sem o pequeno-almoço tomado, começou logo a pensar num caminho alternativo... talvez pelo elevador da zona das chegadas... ou talvez por aquele corredor estreitinho escondido lá no canto...

O corredor alternativo estava vedado e com a presença de um segurança... não custava nada perguntar se podíamos passar e... não é que podíamos mesmo... para trás ficaram centenas e centenas de outros viajantes...

Ainda não tinha apagado o sorriso da face por ter ultrapassado aquela demorada espera quando me deparo com outra longa fila de acesso aos balcões do check-in... à boa maneira portuguesa, o primeiro controlo atrasava as pessoas de tal maneira, que depois andavam funcionários da companhia aérea à procura das pessoas que pertenciam aos voos que partiriam mais cedo, para passarem à frente de todos os outros e fazerem o respectivo check-in...

Por esta altura amaldiçoei não ter efectuado o check-in online na noite anterior... é que à nossa frente estariam pelo menos meia dúzia de voos para partir... mas, pouco depois, fez-se luz novamente...

Como só levávamos bagagem de mão (pelo menos assim esperávamos, porque o peso ultrapassava o limite permitido...), seria possível fazer o check-in apenas nas máquinas... e em poucos minutos lá estava eu com os talões de embarque na mão...

Finalmente poderia ir tomar o pequeno almoço descansado...

Já de pequeno almoço tomado lá fomos para a sala de embarque... e o voo estava atrasado... com largos minutos de atraso lá fomos nós para os autocarros que nos conduziriam ao avião... mas os autocarros apesar de cheios não partiam... o pessoal começa a refilar, para estar à espera mas valia ter ficado sentadinho nas cadeiras lá em cima...

Uma menina da companhia veio pedir desculpas pelo atraso, justificando-o com a manutenção do avião... eu ainda perguntei se quem fazia a manutenção era o pessoal da Spanair mas ninguém me respondeu... fiquei também sem perceber os olhares reprovadores de alguns passageiros...

Chegados ao avião, as portas mantiveram-se fechadas... sim, à nossa frente ainda subiam e desciam as escadas de acesso ao avião senhoras da limpeza com panos do pó e frasquinhos de produtos de limpeza na mão...

E quando parecia que finalmente tinham acabado o servicinho, lá vinha uma a correr a subir as escadas de aspirador na mão...

Enquanto isso, os passageiros faziam sauna no autocarro...

E foi assim, com cerca de uma hora de atraso, que levantámos voo com destino a Praga...

Ao final da tarde tínhamos chegado ao estúdio na rua Odboru que seria o nosso lar nos próximos dias... tempo para descobrir um multibanco, levantar dinheiro e abastecer a cozinha...

Antes do descanso, tempo para percorrer à noite algumas ruas da cidade velha, respirando a atmosfera nocturna destas e da sua bela praça e ainda percorrer a Ponte Carlos...

No dia seguinte começaria a nossa maratona em Praga...

Etiquetas:


Comments:
Checas!!! Eu disse fotografias de Checas!!! :P :P :P
 
requiem
essas fotos tão na minha memória visual pá ehehehehehhe
 
Uma horita de atraso? Havias de ter estado as horas que eu estive quando fui a Marrocos.

Ainda estou para saber porque raio temos que ir à mui nobre capital apanhar um avião quando temos no Norte um dos melhores aeroportos da Europa. Enfim....

N.B - Já agora, não tiraste fotografias aos checos, ahahahahah
 
ni
checos??? que é isso???
 
Queres que te faça um desenho?

:-)
 
ni
checas, alemãs, inglesas, espanholas, italianas, etc, etc, podes-me perguntar por elas...

o resto vais ter que perguntar noutro blog qualquer :P
 
"Mal ultrapassamos as portas de entrada e subimos a passadeira rolante, senti-me na Catedral em noite de derby" - isto foi quase poesia...

"eu ainda perguntei se quem fazia a manutenção era o pessoal da Spanair mas ninguém me respondeu... fiquei também sem perceber os olhares reprovadores de alguns passageiros" - em Portugal não há sentido de humor na verdadeira génese da palavra. Os Portugueses pensam que humor é apenas rirmo-nos dos outros...
 
Hahahahaha... a da Spanair é brilhante!!!

Ahhhh... e odeio-te! Este tipo de relatos NUNCA se publicam no blogue (*Grrrrr... Cristina não teve férias*)
 
miguel
realmente o humor tuga é pró fraquinho...
 
cristina
deixa lá, fechas os olhos e imaginas que foste connosco ;)
 
Praga... ainda agora regressámos e já tou cheia de saudades...

a propósito, os checos não são lá á grande coisa mas havia estrangeiros muito giros ;P
 
Se o avião não estivesse atrasado é que era de admirar! O protocolo do Aeroporto de Lisboa manda que os voos atrasem sempre pelos menos 2 a 3 horas, por isso até não esperaste muito! :) Nunca me lembro de ter apanhado um voo dentro do horário.
 
Autocarro fechado em cima da placa a fazer sauna? É nestas alturas que me revolta voar.
Essa da Spanair foi humor negro, óh mtheman...lol
 
Diz que aquilo é só "checas carecas"...o mito é verdadeiro ou nem por isso?!? AHHAHAHAHA
 
Cada vez que venho ao teu blog, estás de férias, ou vais ou acabste de ir....
das duas uma~: Ou viajas muito... ou venho aqui pouco! :)

Saudações benfiquistas! :D
 
anuska
estrangeiros e estrangeiras faxavor :P
 
anyone
olha que eu até agora não tenho tido muitos atrasos em voos...

ou se calhar sou eu que viajo pouco e tu que viajas muito :P
 
tinta permanente
humor negro do melhor eheehehe
 
sadeek
por razões óbvias, não vou fazer comentários ehehehehehe
 
olelas
antes fosse eu viajar muito pá :P
 
Era uma rasteirinha...tás atento...gostei...AHAHHAAH

ABRAÇOOOOOOOOOOOO
 
uma viagem muito sofrida. Mas tenho a certeza que valeram a pena, os contratempos...tou a ler o teu blog por ordem cronológica....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?