sábado, setembro 13, 2008

 

Itinerários IV

Com uns dias de atraso... afinal estamos finalmente de férias, cá vai mais um capítulo das aventuras à descoberta do nosso país...

Desta vez andámos pela margem sul, e nada melhor para começar do que um passeio de barco pela costa à procura dos golfinhos... encontro no clube naval de sesimbra e lá fomos nós...

As condições marítimas e atmosféricas até não estavam más, mas o tempo passava e aos nossos olhos apenas surgia a imensidão do mar e a paisagem da costa... um falso alarme, mas o movimento na água era um peixe espada preto... e quando já nos preparávamos para desistir, novo movimento na água...

Alguns golfinhos saltavam ao longe, mas não foram eles que prenderam a nossa atenção... ao redor do nosso barco nadava uma baleia... os biólogos que nos acompanhavam discutiam entre se se trataria de uma baleia piloto ou uma baleia anã... qualquer uma delas nunca avistada por estes naquelas águas...

Se vocês já experimentaram fotografar golfinhos no mar, sabem que não é fácil, agora experimentem tentar fotografar uma baleia... esta surgia à superfície de três em três minutos depois de mergulhar... e nunca sabíamos onde surgiria...

O tempo voou e já era tempo de regressar... já era hora de almoço e os petiscos de sesimbra já chamavam por nós... amêijoas à bulhão pato... mexilhões à espanhola... casco de sapateira... choco frito... tudo regado com uma bela sangria...


A primeira semana de férias passou-se ainda com uns mergulhos na praia... uma bela refeição no meco com mais amêijoas à bulhão pato, mais mexilhões è espanhola, mais casco de sapateira, mais sangria... e um magnífico arroz de marisco... e ainda houve tempo para ir experimentar um rodízio de pizzas... para ficarem com água na boca, só vos falo das sobremesas... pizza de brigadeiro... de chocolate com morango... de banana e canela... e de leite condensado e côco...

Para a semana, destino Praga...

Etiquetas: , ,


Comments:
Problemas técnicos, meu querido...

Mas a partir de agora vamos ficar quietinhas....

:D


beijo e boas férias
 
Não é por nada, mas está-me a começar a parecer que a parte mais "apelativamente cultural" desses passeios são mesmo os petiscos finais... ;)
 
Olha, se calhar os golfinhos também foram de férias!
Hi hi hi :-)))
 
sounded very good that itinerary...
acho que nunca vi golfinhos ou entao vi no Jardim Zoologico, ja nao recordo...
e eu nas minhas férias de setembro estive no Badoca Park, my 1st time :-P Sem direito a petiscos, apenas sandes, ehehehe
 
Junto-me à MM :-))

Boas férias para ti e para a tua cara metade.

Beijos
 
Praga parece-me bem melhor!! ehehhe. Boas férias! Beijos
 
Com esses petiscos, eu não conseguia ver golfinho nenhum, eh eh
 
Opahhhhhh... Sesimbra (sniff sniff)

Foi lá que passei as minhas últimas férias, já lá vão mais (muito mais) de 400 dias!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?