terça-feira, agosto 26, 2008

 

Itinerários II…

Como vos tinha dito, neste último sábado fui ao Convento dos Capuchos… e como foi possível viver nesta zona sem nunca ter visitado aquele local…

Acordámos de manhã e lá nos pusemos a caminho… IC19 cortado sem nenhuma indicação na estrada antes do local… felizmente apercebi me do facto e consegui sair numa saída antes da confusão…

O caminho para o Convento dos Capuchos é sinuoso e escuro… nove quilómetros transformam-se em muitos mais face à reduzida velocidade a que somos obrigados a circular… em certos locais não existe espaço para duas viaturas se cruzarem…

Lá chegados encontramos nos com a monitora, cara já conhecida da visita da semana passada ao Parque de Monserrate… e perto da hora marcada, de um grupo esperado de quase cinquenta pessoas, estávamos só três…

O corte do IC19 a fazer-se sentir… esperámos mais um bocado e mais pessoas chegaram… quase até ao fim da visita fomos sempre aumentando com estes retardatários forçados…

O Convento em si fez-me lembrar o Portugal dos Pequeninos face às suas dimensões… muito vandalismo por parte de pessoas que não respeitam o nosso património, mas mesmo assim, vale a pena visitar… aconselho marcação com guia, uma vez que uma visita isolada vai fazer perder todas as histórias e a história daquele local…

Infelizmente é um local onde não são permitidas fotografias, por isso só tenho fotos na entrada do Convento e no miradouro… se quiserem ver mais, vão ter que lá ir…

Mas o sábado não ficou por ali… da parte da tarde deslocação até à Casa da Guia em Cascais para visitar a exposição de fotografia da dani… mas antes, um cafezinho numa das esplanadas, mesmo ali em cima do mar…

A exposição estendia-se pelos corredores dos três pisos do edifício… algumas delas já conhecidas, outras ainda desconhecidas… fazemos votos que seja a primeira de muitas…

E para terminar, nada melhor que um jantar de japonês na companhia do amigo requiem… como o almoço tinha sido tardio e substancial, não deu para comer muita coisa… mas o que se comeu estava muito bom…

P.S. a menina Luciana baldou-se à última da hora, apesar das inúmeras tentativas efectuadas para fazer com que a menina viesse… olha, além da nossa ilustre companhia na exposição, perdeste um belo de um jantar…

P.S.2 a menina kikas também andou por lá, mas fez-se de importante e não nos veio falar :P

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Ic19?! Cortado?! Sem indicação a avisar?! Não sei do que estás a falar...AHHAHA (Curiosamente é a minha empresa que lá anda a asfaltar aquilo..AHAHAH)

Mas olha que ouvi na rádio e nas tv´s a avisarem... ;)

ABRAÇOOOOOOOOOOO
 
agora descobrimos que todos os problemas do IC19 são responsabilidade do sadeek!! lol
 
Acho que quando voltar para Portugal vou tirar uns quantos dias só para ver coisas que nunca vi... Mas vou de comboio, não vá o IC 19 estar cortado!!!
 
Todos não pá....alguns...AAHAH
 
sadeek
vê lá se dás umas dicas de sinalização aos teus colegas então...
 
miguel
pelo sim pelo não acho que nos próximos tempos não vou passar por lá...

e se calhar vou pedir ao sadeek uma lista dos locais onde a empresa dele trabalha...
 
angelo
desde que não vás na linha do tua...
 
belos passeios, parece que foi um dia em grande...
 
Já conheço o Convento dos Capuchos ainda ele estava ao abandono! Ia lá muitas vezes com os meus pais e o meu irmão, sempre achei(amos) aquele sitio fantástico. Há 2 ou 3 anos é que foram lá dar um jeito e acharam por bem ter um guia que eu concordo plenamente. Com o guia vemos coisas que sem eles nem nos dariamos comta que lá estão. E posso dar como exemplo o frade logo ao inicio quando se entra para os vários aposentos!! :)

É sempre uma visita a repetir! :)

Quanto à expo da Dani, tive imensa pena de me ter baldado mas já foi explicada a razão e não vale a pena bater tanto no ceguinho ok?!

E pronto, por agora é só! :p

Beijocas
 
Foi de facto um dia muito bem passado!!!
 
"M" pá....aquilo foi publicitado em tudo o que era orgão de comunicação...o meu amigo anda a dormir...AHAHAHAH
 
Sabes como é, gente das barracas é muito importante, não se mistura!
:-DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
 
sadeek
quer dizer, um gajo agora para não ficar parado por causa de obras não precisa de sinalização na estrada... tem é de ver televisão e os jornais...
 
tinta permanente
além de um dia em grande foi um grande dia :)
 
I.m
pronto, já não bato mais :P
 
anuska
foi sim senhora...
 
kikas
eu logo vi :P
 
Sabias que o Filipe II dizia que tinha o mais rico e o mais pobre mosteiro do mundo no seu reino? O mais rico o Escorial e o mais pobre... adivinha :)
Mais comunhão com a natureza que essa não deve ser possivel.

:)
 
pax
és um poço de sabedoria ;)
 
Um poço pouco profundo, lol.

Beijos :)
 
Outro com a mania dos passeios de fim-de-semana... hahahaha

Mas ainda não tinham percebido que tudo o que de mau acontece neste país... a culpa é invariavelmente do Sadeek? Pensei que fosse do senso comum.

E quanto à exposição da Dani, só digo: sniff sniff... 'tou 'tiste!! :(

Beijoooooosss
 
Como é óbvio meu amigo...aliás, o futuro é retirar sinalização das estradas...sendo entregue um caderninho quando se tira a carta de como é suposto ser a coisa...que terás de decorar..AHHAHA
 
Sadeekkkkkk: Eu faço o maldito IC19 todos os dias!!! Grrrrrrrrr!!! :P:P
 
O nosso país ainda tem cantinhos e coisas ebem especiais...

bj
 
O nosso país ainda tem cantinhos e coisas ebem especiais...

bj
 
pax
pouco profundo ou não, tu é que sabes :P
 
cris
mania dos passeios, claro que sim :P

realmente sadeek rima com o que de menos bom acontece neste cantinho à beira mar plantado...

e deixa lá, de certeza que vão haver mais exposições...
 
sadeek
caderninho??? mas a tua empresa vive em que século pá???
 
djinn
eu também não heheheheh :P
 
maria manuela
tem sim senhora :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?