terça-feira, julho 22, 2008

 

Vamos comer gastrópodes???

De 18 a 27 de Julho, na bela localidade de Loures, realiza-se a 9ª edição do Festival do Caracol Saloio…

Eu apenas alinho nos tradicionais caracóis, mas existem também caracoletas assadas para os apreciadores… e para os mais aventureiros também há feijoada de caracoleta, chilli de caracoleta, caracoleta à bulhão pato, quiche de caracóis ou ainda rissóis e pataniscas de caracol, entre outras iguarias…

Se passarem por lá correm o sério risco de se cruzarem comigo…

Etiquetas: , , ,


Comments:
A sério, eu gosto da tua companhia. Mas não me convides para esta peça. Chiça....

:-)
 
Gastrópode à Bulhão Pato parece-me bem :-))
Sai 1 dose para a mesa central!
 
E dá para um gajo pedir um bitoque ou nem por isso?!
Caracois?!?! ....DA-SEEEEEEEEEEEEEE
 
Eu sou a pessoa certa. Adoro.
Louca por uma caracolada ! Portuguesa que se preze, nem dispensa o panachezinho na esplanada. Venha de lá a travessa.
Obrigado pela dica!
 
o Caracol Saloio???

esse não é o que bloqueia barragens e auto-estradas?

com estes já os tipos da Quercus não se preocupam!!!!
 
ni
não sabes o que perdes :P

kikas
não vou muito à bola com caracoletas... podes comer tudo :P

sadeek
não sabes o que perdes 2 :P

tinta permanente
não tens de agradecer :)

miguel
nunca lá vi ninguém da quercus... e parece que os da asae andam ocupados com as sex shops...
 
Gosto sim senhor mas é possivel explicar-me qual a diferença entre o caracol normal e o saloio? É que não faço a minima ideia!

Uns caracois e uma cervejinha a acompanhae ó faxavor!!! hehehe
 
Eh pá... Agora fiquei com água na boca! Tenho umas saudades de uma bela caracolada!
 
Eu vou!
Mas é só pra ver as vistas, que 3 ou 4 caracóis já me deixam satisfeita para o resto do ano.
:)
 
Hoje tamos lá :)))
hehehehe
 
I.m
a zona de loures era antigamente a zona saloia...

angelo
aparece que os caracóis ficam por minha conta eheheheh

pax
tá visto que és de pouco alimento... :P

anuska
ahh pois é :)
 
Com uma imperial...!Hum... Mêmo bons! ;) Beijo
 
Se me permites...

http://aorgiadepalavras.blogspot.com/2008/05/o-que-um-saloio.html

(É só uma versão e resumida).
:)
 
Ups, desculpa, acho que isto assim não dá.
Se quiseres ver é de 12/05/2008-O que é um saloio.

:)
 
anyone
e então com duas imperiais :P nem te digo nem te conto...

pax
já fui ver :) afinal a zona saloia é bem maior do que imaginava :)
 
Pois é.
E anda por aí muito menino que se acha fino porque é de Oeiras, e chama saloio aos outros... lol.
:)
 
Cruzes credo...ca nojo...até alinhava se fosse outro festival qualquer :P:P agora desses bicharocos!:P:P naaaaaaaa
 
Epa se fosse outro festival! agora desses bicharocos argggghhh :P:P:P
 
pax
hummm não percebi :P

djinn
deixa lá, para setembro temos o festival da sapateira em santa cruz :P
 
Ontem, os caracóis estavam excelentes!!!!!
 
anuska
estavam sim senhora :P
 
"hummm não percebi"

Estava a referir-me ao facto de que há pessoas que acham que "saloio" é uma palavra depreciativa (ou, pelo menos, usam-na como tal) e, até o jet set de oeiras pertence à zona saloia, portanto, também são saloios.
:)
 
pax
é que eu sou originário do "jet set" de oeiras :P
 
Eheheh, e achas que eu adivinhava?!
:)
(Então não tens como fugir a ser saloio :)
 
pax
obrigadinho por me teres mostrado que sou saloio :P hás de ter muitos amigos assim :P
 
Deixa lá, o hino nacional era assim: "heróis do mar, nobres saloios (...)", eles é que mudaram a letra.
:)
 
Bemmmm, esta conversa está animada... parece que afinal sempre casei com um "saloio" da linha lololol
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?