sexta-feira, julho 18, 2008

 

Uma noite das arábias…

A djinn tinha falado de um sarau moçárabe… da descrição efectuada tinham-me ficado duas grandes ideias: “…podíamos comer qualquer coisa antes…” e “…dança do ventre…”. Face a estes factores irresistíveis convenci a anuska e lá fomos nós…

Encontro no CCB e primeiro susto… as meninas anuska e djinn deslubrantes e maravilhosas como sempre… o menino requiem parecia que ia a um casamento… e eu a pensar se me iam deixar entrar… tinha sido dia de tomar banho e fazer a barba mas mesmo assim… ninguém me falou do dress code caraças…

Como parece que alguém se tinha esquecido de fechar a porta, estava uma corrente de ar para aqueles lados que meus amigos… ontem, Chigago ao pé de Belém era coisa para meninos… quem se afastasse de mim mais que um metro corria sérios riscos de ser levado por uma rajada de vento, fechar os olhos em Belém e abri-los na Trafaria…

Como fomos comer, decidi lidar com o problema de dress code mais tarde… fica registado que bati o meu record pessoal de comida japonesa numa semana… duas refeições… e estava todo entusiasmado porque finalmente poderia demonstrar os meus dotes de lançamento de sushi no molho de soja e wasabi por forma a salpicar quem se sentasse ao meu lado, sem me sujar a mim próprio…

Mas fui fintado… então não é que me explicaram que aquelas cenas são para comer à mão… já tinham estragado um dos meus momentos altos da noite… isto estava a correr lindamente…

Após a refeição lá recomecei a pensar no meu grande problema… uma hipótese era roubar um lençol de um estendal e enrolado nele dizer que era um artista convidado de última hora… mas lá chegado percebi que também lá estava a secretária de estado da cultura e seu séquito… menos mal, bastava entrar atrás dela a olhar para todos os lados e podia ser que pensassem que era da segurança… lá me safei e entrei…

E meus amigos, pela primeira vez tive um lugar com um papel a dizer reservado… eu bem vi os olhares invejosos dos restantes espectadores… tomem lá, venho vestido como pelintra mas tenho cadeirinha com papel a dizer reservado… embrulhem!

Pensava eu que iria ter um resto de noite descansado mas bem enganado estava… os artistas apresentam-se como oriundos de Silves… aquelas barbas tinham aspecto de ter alguns séculos, mas aposto que eram portugueses de gema… a imagem de um tuga a fazer de árabe não inspirava muita confiança…

Uma das primeiras músicas chamava-se “êxtase”… mau, queres ver que vamos ter uma actuação precoce, pensava eu para os meus botões… mas como estava lá a menina da dança do ventre fiquei mais descansado…

E quando ela se levantou, e começou a dançar ao som dos três músicos deixou o pessoal todo maravilhado… é impossível descrever por palavras o que assistimos ontem… só vos digo isto: espargata com um sabre equilibrado na cabeça… esta imagem vai acompanhar-me até ao fim dos meus dias…

Um obrigado à djinn e ao requiem por uma noite diferente, bem passada por mim e pela minha anuska na vossa companhia!

Etiquetas: , ,


Comments:
Meus amigos, fico de facto muito contente por se terem divertido e por termos podido quebrar a monotonia de uma semana de trabalho com programas diferentes...

Mais virão de certeza e se estiverem para aí virados quem sabe não repetimos a dose!! ;)
 
Não se faz, não se faz...

:-)
 
djinn
por mim é para repetir...

ni
ai faz, faz :P

quem é que te manda biber no nuorte :P
 
hoje é que eu estava a precisar de beber muito sake...... não era ontem :(
 
A descrição desta vossa noite está a deixar-me com urticária... :S

MALVADOS!!!
(ainda bem que se divertiram!)
 
anuska
isso passa :P

cris
acho que nunca me tinha chamado de malvado :P
 
Há sempre uma primeira vez, amigo! :D
 
Foi realmente muito giro :))
 
Isso deve ser giro, onde fica? Bjhs
 
Secalhar é a mesma que esteve em óbidos! lool ;)
 
cris
mas malvado até tem um certo estilo eheeheh

anuska
eu sei... tava lá ao teu lado :P

anyone
foi no museu nacional de arqueologia...

cátia
admira-te :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?