quinta-feira, novembro 02, 2006

 

O Trono dos Deuses...

Nesta última quarta-feira morreu o alpinista português Bruno Carvalho, com 31 anos era um valor confirmado do alpinismo nacional. Participava numa iniciativa que consiste na conquista do topo das 14 montanhas com mais de oito mil metros de altitude, para inscrever o nome de Portugal no clube restrito que já alcançou este feito.

Bruno Carvalho atingiu o topo do Shishapangma, caminhou durante semanas para alcançar os 8013 metros da montanha tibetana, feito apenas conseguido por cerca de duas centenas de montanhistas.

Shishapangma, que em tibetano significa “crista acima das planícies gramíneas”, também designada de Gosainthan, que em sânscrito significa “lugar dos santos” ou Xixabangma, que em chinês significa “o tempo mau” é a décima quarta montanha mais elevada do mundo e a mais baixa das montanhas com mais de 8000 metros de altura.

Shishapangma, montanha a que antigos chamavam de Trono dos Deuses... Bruno Carvalho esteve lá sentado...


“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra que não conhece vitória nem derrota”

Theodore Roosevelt

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?