sexta-feira, junho 01, 2007

 

Onde é que nasceste pá?

Faz ainda não muitos anos que a maior parte das crianças nasciam em locais com algum carisma... a maior parte das crianças da zona de lisboa nascia na maternidade alfredo da costa, por exemplo, o mesmo se passando certamente nas restantes localidades espalhadas pelo nosso país...

Tal facto era evidenciado no campo da naturalidade constante dos bilhetes de identidade...

Mais recentemente, esta situação começou a atenuar-se com a crescente oferta de possibilidades, começando a surgir nos bilhetes de identidade naturalidades diversas, apesar do nascimento na mesma região...

Mas agora, com o encerramento de maternidades poderíamos esperar um regresso ao passado... ou então não...

Li que, só na zona da figueira da foz, nasceram em ambulâncias nos primeiros quatro meses do ano tantas crianças como no ano transacto inteiro... esta situação também tem sido já noticiada no trajecto a caminho da maternidade entre elvas e badajoz... e, muito possivelmente, se passará em várias outras regiões do nosso país...

Estamos assim a criar a geração nascida ao km não sei quantos da estrada nacional número qualquer coisa... já estou a imaginar o preenchimento de um qualquer impresso... naturalidade: km 194,3 do IP5... ou então, km 236,2 da A22...

E espero que não estejamos a criar complexos nas crianças... atentem no seguinte possível diálogo: eu nasci no hospital cuf descobertas... e tu? Olha, eu nasci na ambulância iveco dos bombeiros voluntários da vidigueira...

Etiquetas: , , ,


Comments:
Só por causa das manias... nasci numa Clínica privada nas Caldas da Rainha, Montepio Rainha D. Leonor. E digo-te mais... o quarto 5 estava destinado apenas a mim e à minha excelentíssima progenitora ;)lol

Bom fim-de-semana
 
Mas que bem Cris, num clínica privada e com um quarto só para ela...:))
Olha, eu, como Alfacinha, ainda sou do tempo (isto faz-me lembrar um qq anúncio...)em que a maior parte das crianças nascia na MAC.
Pois, ainda sou da colheita da velhinha maternidade. E pelos vistos tanto eu, como a minha mãezinha fomos muito bem tratados...
;)
 
pfffffffffff.......plebeus, eu nasci em CASCAIS !
 
pois bem me parecia que o ambiente de Cascais se tinha degradado bastante na última trintena de anos...
;)
 
Nascer numa clínica privada é de plebeu?? Ó vida miserável, como vou eu conseguir continuar a viver com esse tormento?! Eu a pensar que era tal e qual como as princesas das Astúrias... just kidding ;)

Passem um excelente fim-de-semana (vou-vos deixar em paz, durante cerca de... humm.. 48 horas)
 
eu nasci na Estrela... junto à Basílica... isso sim é nobre!!! lol
 
Junto à basílica Miki? Mas foi dentro de uma ambulância???
:P
 
eu nasci (deixem-me inspirar fundo...) na associação de socorros mútuos dos empregados no comércio e indústria sita na rua da palma em lisboa...
 
ahahaha! é por essas e por outras que já existem associações para apoio às mães que desejam ter os filhos em casa. (não vou especular sobre a questão, por não ser do meu conhecimento). Só digo que neste país se faz muito pouco por aqueles que são o futuro da nação. Escolas a fechar, exames que não contam para a nota, fracos incentivos para a prática de desportos e actividades de cooperação, más instalações (os típicos barracões provisórios), e por aí adiante... As crianças vindouras irão ser deparadas com realidades cada vez mais hostis, esta geração e as próximas terão a seu cargo uma desafiante tarefa de formação.
 
btw, eu nasci na Clínica de São Gabriel,que fica ao pé da Portugália da Almirante Reis, ainda não era hora de almoço...Foi bem jogado!! lolol
 
Eu nasci em Luanda, Angola. Não posso usar a desculpa de ter sido trocada na maternidade e de não ser filha dos meus pais, pois era a única rapariga que nasceu naquele dia, e a única de raça branca...lolololol
 
Heidi, o Michael Jackson também era negro...
lol
:p
 
Xiiii será que fui a única que nasceu em S. Sebastião da Pedreira???!
 
Andas distraída Luci, Eu tb sou da MAC!
;-)
 
MAC MAC MAC...assim de repente só me lembro do MAC DONALDS...
"era um big-MAC sem queijo por favor"
 
Tambem eu sou da MAC, e muito provavelmente sou mais um dos milhares registados nos nessa Freguesia de S. Sebastião da Pedreira... Aliàs... que raio de Santo foi esse gajo??? Um santo... Um Sebastião de uma Pedreira??
 
eu cá sou de santa justa...

também não nasci muito longe da portugália... mas já só fui a horas de jantar :)
 
Cabeça a minha!!! lool
Sou de S. Jorge de Arroios!! Onde raio é que fui buscar a idéia de que era da MAC???!!! :p
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?