sexta-feira, dezembro 15, 2006

 

Problemas de coração...

A jornalista fernanda câncio volta a opinar num seu artigo de opinião acerca da questão do aborto... desta vez sobre um cartaz do movimento do não...

Afirma a jornalista que “a campanha do Não tenta repetir o que fez em 1998: apostar na ignorância. O Não quer baralhar, desinformar, enganar. Quer reduzir a discussão à escolha entre o sim ao aborto e o não ao aborto, como se fosse essa a opção em causa. É desonesto, mas compreensível”...

Diz ainda que “O simples facto de alguém achar que este outdoor apresenta um bom argumento para convencer indecisos é preocupante”... “Acabar com o bater de um coração é matar - é isso que este outdoor nos quer dizer. Mas diz-nos mais: que uns corações valem e outros não”... “O que este outdoor do Não diz é que não é o facto de o embrião estar vivo que conta, mas como foi concebido. Dificilmente podia ser mais claro sobre as verdadeiras razões do Não e a sua falta de coração”

Mas se a senhora jornalista conseguiu retirar todas as conclusões que conseguiu de um mero e simples cartaz, permita-me que tenha a liberdade de retirar também algumas conclusões da sua apreciação, tecendo algumas considerações acerca da mesma...

Para a senhora jornalista fernanda câncio existem muitos portugueses ignorantes... para a senhora jornalista em 1998 foram votar maioritariamente ignorantes... para a senhora jornalista um mero outdoor poderá convencer um cidadão... para a senhora jornalista só a campanha do sim é que é honesta e quer clarificar, informar, esclarecer...

A senhora jornalista acha preocupante que alguém possa considerar que o outdoor em questão seja um bom argumento para convencer indecisos... gostaria de saber a sua opinião acerca do outdoor em que uma mulher tapada desce umas escadas acompanhada de agentes da autoridade...

No meu ponto de vista, deveriam ser as opiniões e argumentos recolhidos a resultarem numa opção de decisão... cada vez me convenço mais que a maior parte das pessoas envolvidas na discussão da questão do aborto partem com a decisão tomada, e a partir desta criam as opiniões e formulam os argumentos... em vez de uma dinâmica causa – efeito, assistimos à dinâmica inversa, efeito – causa...

Mais engraçado ainda é a campanha e as colunas de opinião estarem a ser efectuadas, não defendendo os méritos da opção assumida, mas antes atacando, denegrindo, achincalhando a parte contrária... ainda não assisti a ninguém do movimento do sim apontar e encontrar-se disponível para discutir uma falha ou um problema que seja decorrente da aprovação da proposta de alteração que se encontra a referendo... também não vejo pessoas do movimento do não admitirem que a sua posição tem lacunas que têm de ser discutidas... parece que afinal sempre existem soluções perfeitas...

Para terminar, senhora jornalista fernanda câncio, falta de instrução ou educação nunca serão sinónimos de ignorância... e pode ficar descansada que não vai ser um outdoor, por mais preocupações que o mesmo lhe possa causar, que vai clarificar a decisão de qualquer português ou portuguesa... olhe, preocupe-se antes com artigos de opinião de honestidade intelectual duvidosa que só pretendem baralhar, desinformar, enganar... tem muito por onde pegar...

Comments:
tens de concordar que a posição dos que votam Sim, em termos de campanha, é muito mais díficil na medida em que são estes que pretendem a mudança... aos do Não basta tentarem destruir essas campanhas e nem sequer têm de apresentar argumentos sobre o que quer que seja... limitam-se a destruir... ora assim é fácil fazer a campanha do Não, não tende a exigir quaisquer responsabilidades...
 
concordo com o que tu dizes a 100%... quem procura a mudança tem mais dificuldades sempre...

mas isso não é justificação para poder fazer acusações com telhados de vidro...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?