terça-feira, dezembro 19, 2006

 

Natal...

No natal em minha casa, a partir do momento em que as crianças souberam a verdade sobre o pai natal, passou a existir uma tradição... o meu pai, após a ceia, colocava um barrete vermelho de pai natal, e com um ajudante (inicialmente eu... depois a minha irmã e nos tempos mais recentemente os sobrinhos) procedia à distribuição das prendas...

Como normalmente o natal na minha casa sempre foi bastante participado, era um momento que se prolongava e que todos desfrutavam com alegria...

Apesar de nos seus últimos natais o pai natal de serviço se ter prontificado a passar o barrete ao seu ajudante inicial, prontamente declinei a oferta... para mim o pai natal de serviço teria sempre que ser o meu pai... e o resto da família concordava comigo...

E acreditem que não é tarefa fácil, conseguir conjugar a distribuição das prendas de forma a contentar todos (fossem as crianças que ficavam impacientes quando se demorava uns segundos a mais na entrega de uma das suas prendas... mas também aqueles que ficavam impacientes para que a sua prenda fosse entregue para ver a expressão da pessoa que a recebia...) e depois temos ainda os problemas de caligrafia (normalmente dos avós...) que tornam a tarefa de decifrar o destinatário da prenda e o ofertante da mesma numa tarefa quase impossível...

Infelizmente à uns natais atrás fui obrigado a ter que passar a realizar a tarefa que já declinava fazia uns anos... apesar de se ter colocado a hipótese de acabar com aquela tradição, não concordei... no meu pensamento, continuar a tradição seria uma forma de fazer perdurar a presença do pai natal original nos nossos natais...

Por isso, aproveitem o vosso natal da melhor maneira... desfrutem da companhia daqueles de quem vocês gostam... e aproveitem como se não houvesse amanhã...

Comments:
É uma história comovente, a tua história! Mas penso como tu, a tradição tem de ser mantida, é uma forma de imortalizar algo que alguém tenha feito. E sim, temos de aproveitar todos os momentos para estarmos com quem amamos!! Devemos dar valor às pessoas e não só nesta época!
 
Gostei muito da tua tradição de Natal.
O meu pai nunca se mascarou de natal. Mas as prendas eram escondidas, e nós encontrávamo-las uns dias antes e cuidadosamente abríamos o embrulho, e depois voltava-se a pôr tudo igual, na medida dos possíveis...
No dia de Natal, ou à meia noite de dia 25, abríamos e fazíamos aquela cára de surpresa...
 
o anonymous sou eu a Heidi, estes sites andam marados
 
eu ainda vi na versão em que a anonymous eras tu ;)

foi da actualização aqui da tasca para a nova versão... parece que não gostam de ti e colocam-te sempre como anónima :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?