segunda-feira, dezembro 04, 2006

 

Nudismo...

Hoje trago-vos aqui ao Opinativo o tema do nudismo. E vou opinar sobre nudismo mesmo, e não naturismo, que é um conceito mais vasto que o primeiro...

Naturismo é um conjunto de condutas que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver, defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras... o naturismo baseia-se num modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizando-se pela prática do nudismo em grupo, com a intenção de favorecer o auto-respeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente...

Temos assim que o nudismo é uma das vertentes do naturismo. E é somente sobre nudismo que vou falar, uma vez que nunca estive inserido na vivência naturista...

A primeira distinção que urge fazer desde logo é a separação que existe e tem de existir entre o nudismo e o carácter sexual da nudez em si... isto não quer dizer que um pessoa não fique excitada... eu na primeira vez que pratiquei nudismo rapidamente fiquei de "mastro içado"... e nos primeiros momentos é quase impossível dissassociar a visão de um corpo feminino nu do desejo sexual... afinal, um gajo encontra-se impregnado de testosterona não é verdade!

A minha primeira vez foi com uma amiga (ela desafiou-me em tom de brincadeira e eu aceitei!) e um grupo de amigos dela que eu conhecia superficialmente e com roupa, refira-se... quando chegámos os dois ao meco eles já lá estavam como vieram ao mundo... o primeiro momento mais esquisito foi cumprimentar um grupo de pessoas todas nuas... os beijinhos na face das meninas que se roçavam em mim, para minha surpresa... por contrapartida cumprimentar gajos nus não me causou qualquer efeito (possivelmente por causa de frequentar balneários no ginásio...).

Depois de me despir e esfregar algum creme protector (lição número 1 que aprendi com eles, ter muito cuidado com os escaldões... "se são incómodos nas costas, imagina nas partes baixas" disseram-me...), rapidamente tive que me deitar de barriga para baixo (se é que me entendem)... a minha amiga aproximou-se e sussurrou-me ao ouvido se já estava de pau feito? Depois disse-me que era um espécie de praxe, as amigas insinuavam-se de propósito por forma a excitar-me... se todas as praxes fossem assim comentei... e desatámos todos a rir...

A verdade é que aquele momento funcionou e serviu para descontrair. Passado o impacto inicial, uma pessoa está toda nua no meio de um grupo de pessoas todas nuas exactamente como estaria vestido no meio de um grupo de pessoas vestidas... as conversas são as mesmas, as piadas são as mesmas, as brincadeiras são as mesmas, os toques são os mesmos...

A grande diferença está na sensação de liberdade vivida... a sensação do calor do sol banhar todo o nosso corpo... a sensação de mergulhar no mar livre de qualquer roupa e meus amigos, nadar no mar nu, é das melhores sensações que se podem viver...
E vendo bem, porque haveria de ser diferente um toque na anca de uma miúda em fato de banho por comparação com uma miúda nua... um beliscão no traseiro com roupa será diferente de um beliscão num traseiro desnudado...

As pessoas é que vivem no meio do preconceito... preconceitos da sociedade e preconceitos delas próprias... se nos conseguirmos libertar desses preconceitos, vamos experimentar novas sensações... podemos gostar ou podemos não gostar, mas só após vivê-las é que vamos saber...

Eu adorei praticar nudismo... durante uns tempos (enquanto era descomprometido) muitas vezes frequentei o meco com a minha amiga e com os seus, que passaram também a ser meus, amigos... infelizmente a vida vai-se complicando à medida que vamos avançando e actualmente, para além de ter perdido contacto com a maioria deles, os poucos com quem vou esporadicamente contactando deixaram também de repetir aqueles momentos...

P.S. Então e vocês??? Já praticaram??? Gostariam de experimentar??? Partilhem as vossas experiências...

Comments:
"por contrapartida cumprimentar gajos nus não me causou qualquer efeito (possivelmente por causa de frequentar balneários no ginásio...)" ... mas era costume o simples acto de cumprimentar homens causar-te algum efeito???!!!
 
Nunca pratiquei embora tenha alguma curiosidade em saber como seria! Quanto ao preconceito que as pessoas têm, é uma verdade mas é tudo devido também ao pouco à vontade que cada pessoa tem consigo própria. Ainda existem muitas pessoas que não se sentem à vontade de mostrar o corpo por causa dos pneus ou porque aqui está assim e ali está assado!! Neste momento só iria experimentar uma praia dessas se o meu namorado me acompanhasse, como será óbvio! :)
 
luci, se ele não quiser dá-me um toque e vamos juntos ehheehe

tou a brincar

quanto a ti miguel, o que eu quis dizer é que não me causou nenhuma inibição, só isso!!!

mas tu entendeste, tavas só a querer criar polémica :P
 
:))

hi

nunca fiz nudismo (publico), n me axo capaz de fazer, tumem agora c esta idade já n me cativa mui, um topless inda vai, mas por pouco tempo (é ké deficil tar sem a parte de cima do bikini c o gajo ao meu ladecos)...mas se keres q te diga é me indiferente, n critico qm faz, por isso na boa :))

ganda boca a do miguel f. carvalho...ihiihihi

bjs

Sandra
 
Mas o cumprimento entre os machos era de mão estendida ou de trombinha estendida ???
 
nudismo é um estado de espírito sandra... não interessa a idade ;)

se existem gajos que se cumprimentam de trombinha estendida é lá com eles... eu não me meto...
 
Eu se fizesse seria acompanhada. Não sei se teria coragem, mas gostei da descrição da sensação de liberdade nadar sem roupa :-) Já ouvi falar que nessa praia do Meco há mirones, e daí precisar de body guard (O Frota ta no brasil, n pode ser ele)
Já fiz topless, é pena não estar tao divulgado no nosso país, é que as pessoas olham demasiado e torna-se incomodativo se mais ninguém estiver a fazer... mas não tenho vergonha nenhuma do meu corpo.Muito pelo contrário...cm costumo dizer: God was really generous with me :-)
Temos que gostar do nosso corpo!
 
quanto à questão dos mirones, eles andam sempre por aí... e tens toda a razão no aspecto do topless...

e ainda bem que gostas do teu corpo e que deus foi generoso contigo ;)
 
:))

eu n disse q n era nem q era um estado dispirito :))

apenas te explikei q n me sinto c vontade de o fazer, a isto juntei o factor idade, só isso...desculpas para n o fazer:))

bjs again

Sandra
 
ora aí está a menina a admitir a verdade ;)

nós somos peritos em arranjar desculpas :)

esse olhinho verde é da menina???
 
:))

sabes q tudo deriva da educação q nos foi dada, até uma certa idade nunca ouvi falar em "nudismo"...cresci, surgiram uns contratempos, e fikei sem tempo para me "debruçar" sobre tal assunto...mas estava memo ó longe disso :)) agora uso a minha idade para defesa ;)) como desculpa memo e sem probremas em o admitir :)

sim o olho é meu e novidade das novidades, tenho outro igualzinho :)))))))))

bjs

Sandra
 
ehhhh lá... se com um olhinho verde desses já consegues captar atenções, então com um par desses nem quero imaginar...

quanto ao "debruçar" tás à vontade que nós gostamos de "debruçamentos"... especialmente com decote ;)

beijokas
 
errata: esverdeado ;))))

sabes méké né, sombras, luzes, acentuam a tonalidade ;)))))))
vou te contar um segredo, sabes q só uma vez na minha vida me disseram olhando me nos olhos, q eu tinha uns olhos verdes lindos?? ahpoisé!! masé verdade, tumem convenhamos q estavamos no pinhal, em pleno verão e tal, mui verde a rodearnos e assim...pa castigo casou comigo emainada, pq jamais podia perder um gajo q me disse q os meus oyinhos eram lindus :))))))mas há qm me pergunte a cor dos meus olhos e eu digo q são côr camaleão, n existe mas faz ósconta ;))))

bjs

Sandra
 
então eu vou ser o primeiro a olhar-te no olho (sim, porque só vejo um...) a dizer-te que tens um olho esverdeado lindo :)

beijoka para a camaleoa :)
 
lololllllllllllll

aki na net deves ser o 2001º ;)))))))))))

eu referia me ó bibo e a cores...mas um elogio é sempre bem bindo craro, alimenta ós cadinhos o ego né, qm n gosta dum elogio q sapresente ó serviço :)))

bjs

Sandra
 
azar o meu... sempre podia ter sido o 2002º... é que gosto de capicuas :P
 
lololllllllllllll

frequento um xat e tenho como avatar esta msm foto, como deves imaginar as abordagens são super originais: "ai q olho mailindu" :))))))

o meu ego virtual fica resplandecente :)))))

bjs

Sandra
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?